$1944
estereocilios ouvido interno,Hostess Bonita em Sorteio em Tempo Real, Testemunhe o Milagre da Loteria, Onde a Emoção de Cada Sorteio Só É Superada Pela Alegria das Grandes Vitórias..O filme retrata uma viagem a pé de diversos personagens do interior ruralizado para o exterior mais urbano. Entretanto, os elementos mais importantes do filme estão no percurso que os personagens fazem e não na sua chegada. O percurso é marcado por episódios e interrupções que vão agregando à caminhada dos personagens. O começo dessa jornada é feita por um caipira que acaba matando seu pai e parte estrada à fora. A ele se juntam uma travesti negra vestida de Carmem Miranda que recita Gonçalves Dias, um homem com aparências homossexuais, um homem cego, um rei africano cadeirante que segura a taça da copa do mundo de 1970, um anjo negro com a asa quebrada, um cangaceiro grávido que carrega uma bandeirola com o logo da ''Volskwagen'', um padre e freiras que rezam a primeira missa do Brasil, prostitutas e índios canibais. Pelo caminho, eles encontram um intelectual que se enforca e queima seus livros, um homem que cria bombas, empresários de uma empresa de camisinhas que estão na falência por causa das pílulas anticoncepcionais e mais alguns personagens. Ao final, o rei africano morre de indigestão, o cangaceiro dá à luz uma criança em um cemitério e o bebê acaba sendo devorado pelos índios canibais. O enredo do filme se desenvolve através das relações que esses personagens vão estabelecendo uns com os outros na jornada pelo interior do Brasil. Os personagens se relacionam aos berros, gemidos, vozes mal articuladas, danças, saltos, rastejos, dedos no nariz e movimentos diversos. É um verdadeiro carnaval em tela, com personagens alegorizados que fazem parte de uma "avacalhação agressiva", como cita Jean-Claude Bernadet no texto "Cinema Marginal?", e que representam as raízes do Brasil, mas também a conjuntura da sociedade daquela época de Regime Militar. É possível perceber fortes influências do tropicalismo na travesti através dos poemas recitados de Oswald de Andrade, que foi um escritor muito retomado pelas obras tropicalistas. O cangaceiro grávido é uma menção metaforizada de Glauber Rocha como o pai do Cinema Novo.,A noiva e o noivo estão no altar durante a cerimônia de casamento, rodeado pelas madrinhas e padrinhos..
estereocilios ouvido interno,Hostess Bonita em Sorteio em Tempo Real, Testemunhe o Milagre da Loteria, Onde a Emoção de Cada Sorteio Só É Superada Pela Alegria das Grandes Vitórias..O filme retrata uma viagem a pé de diversos personagens do interior ruralizado para o exterior mais urbano. Entretanto, os elementos mais importantes do filme estão no percurso que os personagens fazem e não na sua chegada. O percurso é marcado por episódios e interrupções que vão agregando à caminhada dos personagens. O começo dessa jornada é feita por um caipira que acaba matando seu pai e parte estrada à fora. A ele se juntam uma travesti negra vestida de Carmem Miranda que recita Gonçalves Dias, um homem com aparências homossexuais, um homem cego, um rei africano cadeirante que segura a taça da copa do mundo de 1970, um anjo negro com a asa quebrada, um cangaceiro grávido que carrega uma bandeirola com o logo da ''Volskwagen'', um padre e freiras que rezam a primeira missa do Brasil, prostitutas e índios canibais. Pelo caminho, eles encontram um intelectual que se enforca e queima seus livros, um homem que cria bombas, empresários de uma empresa de camisinhas que estão na falência por causa das pílulas anticoncepcionais e mais alguns personagens. Ao final, o rei africano morre de indigestão, o cangaceiro dá à luz uma criança em um cemitério e o bebê acaba sendo devorado pelos índios canibais. O enredo do filme se desenvolve através das relações que esses personagens vão estabelecendo uns com os outros na jornada pelo interior do Brasil. Os personagens se relacionam aos berros, gemidos, vozes mal articuladas, danças, saltos, rastejos, dedos no nariz e movimentos diversos. É um verdadeiro carnaval em tela, com personagens alegorizados que fazem parte de uma "avacalhação agressiva", como cita Jean-Claude Bernadet no texto "Cinema Marginal?", e que representam as raízes do Brasil, mas também a conjuntura da sociedade daquela época de Regime Militar. É possível perceber fortes influências do tropicalismo na travesti através dos poemas recitados de Oswald de Andrade, que foi um escritor muito retomado pelas obras tropicalistas. O cangaceiro grávido é uma menção metaforizada de Glauber Rocha como o pai do Cinema Novo.,A noiva e o noivo estão no altar durante a cerimônia de casamento, rodeado pelas madrinhas e padrinhos..